VNMS_7_edited.jpg

Sobre

.

 Idealizada por Gui Calegari em 2012 e com o início de suas atividades em 2016, a banda paulistana Venomous se mostra como uma nova força do metal brasileiro, tendo realizado mais de 80 shows em 10 países, dois CD’s, um EP e planeja trazer ainda mais conteúdo de qualidade nos próximos anos. Composta atualmente por Tigas Pereira (voz), Gui Calegari (guitarra), Ivan Landgraf (guitarra), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria), a banda propõe trazer um som versátil, unindo o metal clássico e moderno com ritmos regionais brasileiros, abrangendo influências que vão desde nossos conterrâneos Milton Nascimento e Hermeto Pascoal até os suecos do Opeth e Arch Enemy. É nesta gama de estilos e vertentes que a banda se distingue, fazendo com que a performance nos palcos seja original e dinâmica, e criando uma interação com o público de forma agressiva, mas mesmo assim, natural.

 O álbum de lançamento, intitulado “Defiant”, produzido de forma independente,  mixado e masterizado no estúdio Dual Noise, de Rogério Wecko em 2018, conta com músicas como “A New Beginning”, “Within the Silence”, “Martyr” e “Green Hell”. A banda coloca o pé na estrada com a Defiant Tour, realizando diversos shows no estado de São Paulo, incluindo a abertura para um expoente do Death Metal, os poloneses do Vader, e a participação no Festival Botucatu Metalstock, ao lado de bandas como o Claustrofobia e Woslom. A turnê se estende para a Europa, com datas na Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Polônia e República Tcheca. “Defiant” teve ótima repercussão na imprensa e incrível recepção do público, figurando entre os 20 melhores álbuns nacionais de 2018 pela Revista Roadie Crew. Finalizando o ano, o Venomous lança o single “Penitence”, última música gravada pelo ex-baixista Alexandre Bonal e executado pela primeira vez no show de abertura para banda ucraniana Jinjer, marcando o processo de transição entre o “Defiant” e o próximo trabalho da banda.

O ano de 2019 foi marcado por transformações para o Venomous, com Renato Castro assumindo o baixo, a composição de um novo CD e dando continuidade a Defiant Tour, que se estenderia até julho do mesmo ano. Entre os destaques, o lançamento do single “Black Embrace”, música que daria o nome para o futuro álbum, e uma versão death metal da clássica “Nothing to Say”, do excelentíssimo Angra com participação especial de Fernanda Lira (Crypta, ex Nervosa), May Puertas (Torture Squad) e Guilherme Mateus (Bruno Sutter), o show de abertura para Korzus e Max e Iggor Cavalera na Audio Club em São Paulo, o Festival Mega Rock, em Foz do Iguaçu, fechando o segundo dia do festival, tocando após Richie Ramone e a abertura para Tim Ripper Owens (ex Judas Priest), também em São Paulo.

Com o lançamento de “The Black Embrace” em outubro de 2019, gravado novamente no Dual Noise e com distribuição pela Voice Music, o Venomous embarca em uma nova fase, mostrando sua evolução com músicas como “Event Horizon”, “Heirs of a Dream”, “Zumbi” e “Redemption”.  Tocando ao lado de bandas como Fúria Inc. e Sioux 66, o Venomous estreia sua nova turnê na Horror Expo, em São Paulo e leva novamente um pouco do Brasil à Europa com a Embracing Europe in Black Tour, passando por Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha e Bélgica. Retornando ao Brasil, a banda continuou sua turnê passando por diversas cidades do interior de São Paulo. “The Black Embrace” foi um sucesso de público e mídia, sendo eleito em 1º lugar na categoria Melhor Álbum Nacional do Ano pela Roadie Metal, e 4º lugar, na mesma categoria, pela Roadie Crew. 

 

Atualmente, respeitando as regras de isolamento social devido a pandemia, o Venomous está participando de diversos eventos e festivais online e apresenta ao lado da gravadora americana Brutal Records/Sony o novo EP, “TRIBUS” e espera poder retomar suas atividades e vê-los nos shows assim que for possível e seguro para todos. 

                                 We stand defiant! Life finds a way.

castro.jpg

Renato Castro

Baixo

  • Facebook
  • Instagram
tio.jpg

Gui Calegari

Guitarra

  • Facebook
  • Instagram
tigas_edited_edited.jpg
ivan_edited.jpg

Tigas Pereira

Ivan Landgraf

Voz

Guitarra

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram
leminha%202_edited.jpg

Lucas Prado

Bateria

  • Facebook
  • Instagram